1
resposta

Arquivo Jason não carrega. E ao carregar fecha o programa PowerBi

Olá,

Estou tendo o mesmo problema do que o nosso amigo " Giulliano Freitas da Silva - PowerBI não abre o link".

Fiz todos os processos tanto que ele fez como também eu consegui abrir o link na qual ele compartilhou usando: https://covid.ourworldindata.org/data/owid-covid-data.json . Consegui fazer o carregamento de dados normal.

Quando eu vou tentar fazer o carregamento de dados: https://caelum-online-public.s3.amazonaws.com/1927-powerbi-tratando-dados-powerquery/olist_products_dataset.json (da aula), fica carregando e não abre e acaba fechando o meu PowerBi.

Como também acabei fechando todas as janelas reinicei a maquina, olhei a configuração do mesmo para saber como estava sendo a utilizacão do Cache da minha maquina: 71.9mb ou seja somente o Powerbi aberto e o navegador. E mesmo assim não é possível carregar.

O que podemos fazer para que eu continue fazendo as aulas. Ultimamente estou tendo bastante dificuldade para continuar fazer as aulas tanto no ETL como aqui também.

Fico no aguardo de um breve retorno. Trago minha frustração poís o fórum é a única ferramente que temos para tirar as dúvidas e auxiliar nós e isso leva mais de 20hrs para ser respondido. Quebrando totalmente o ritimo de estudos. É o segundo ano que faço a renovação porém esse é o ultimo ano. Infelizmente esta deixando a desejar.

Fico no aguardo de um breve retorno com uma solução do mesmo para que eu possa continuar fazendo as aulas.

1 resposta

Oii Willians, tudo bem?

O Power BI vive em constante atualização, todo mês tem uma atualização nova. Por viver em constante visualização, o Power BI as vezes tem problemas de carregamento de dados. Eu tentei conectar com a versão mais atual do Power BI e aconteceu a mesma coisa, ficou carregando e fechou.

Uma solução paliativa para isso, seria baixar o projeto em que o instrutor já realiza a conexão com os dados e partir daí: Projeto da aula anterior.

Em relação ao fórum, eu te peço desculpas e sinto muito que tenha tido essa experiência conosco. Estamos trabalhando para melhorar esse ponto, temos muitas demandas no fórum de dúvidas e poucas pessoas para isso. De toda forma, obrigada pelo feedback, estarei repassando.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Qualquer coisa estamos à disposição :)