Professor, desculpe fiquei sem entender sobre o uso do .ini.
No caso eu posso ter um arquivo .ini dentro da minha aplicação, para fazer estas configurações ou precisa ser do próprio php ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, desculpe fiquei sem entender sobre o uso do .ini.
No caso eu posso ter um arquivo .ini dentro da minha aplicação, para fazer estas configurações ou precisa ser do próprio php ?
Olá, Juscimar. O arquivo php.ini é do PHP. É um arquivo de configuração do interpretador mesmo, não de cada projeto.