13
respostas

Arquivo inexistente no pacote" br.com.alura.gerenciador.web ".

Caros Colegas!

Favor verificar ausência de arquivo no pacote acima, ao baixar gerenciador.zip, conforme link:

https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/servlet-api-e-web/projeto-gerenciador.zip

13 respostas

Olá Eberson, tudo bem ?

Qual é a aula que usa esse pacote ?

Para eu dar uma olhadinha e ver se posso melhorar isso.

Olá Matheus!

Antes de mais nada quero agradecer a vocês pelo feedback! Parabéns Alura!

Bem o curso é de Curso Servlets: Fundamentos de Java na Web, aula 01 Vídeo 1.

Obrigado!

Eberson,

Acabei de ver aqui, realmente está sem, mas pela transcrição eu entendi que é necessário você criar o pacote web quando você vai criar a sua Servlet.

Você pode criar pela tela de criação da classe, ou pode dar ctrl n e escolher a opção package, que você cria apenas o pacote.

Espero ter ajudado.

Abraços

Cria o pacote e os arquivos dentro dele que não sei quais são, como faço?

Nos exercícios tem isso aqui :

Vamos criar nossa primeira Servlet. Crie uma classe chamada BuscaEmpresa no pacote br.com.alura.gerenciador.web que herda de HttpServlet.

Meu Caro!

Tem alguma coisa errada. Bem meu Eclipse é: Neon.3 Release(4.6.3), o TomCat é o 8.0. No eclipse está dando erro de projeto, não aceita tecla de atalho tipo CTRL+Shift+O. Será o quê está acontecendo? E outra coisa não importa classe Servlet, fica com erro em tudo: pacote.., import servlet e a classe BuscaEmpresa. O quê faço?

Eberson,

O problema é o uso do TomCat 8, você precisa usar o 7 nesse curso.

Você está usando a versão mais recente do Eclipse, pode ser que tenha algum bug que ainda não foi resolvido.

Não consegui usar o 7. Como faço, porque instalei tb aqui o netbeans com pacote combo que já vem com o Tomcat 8. Tentei de várias formas como fazer?

Eberson, você está qual ide para desenvolvimento ?

Mas você pode baixar o tomcat 7 aqui : http://tomcat.apache.org/download-70.cgi

Oi Matheus! Eclipse. Eu tenho ele baixado o problema é anexá-lo ao Eclipse e utilizá-lo, ele aparece, mas não habilita o next. Entende?

Matheus, complementando informação anterior. Eu vou em:

Servers >> Depois < Botão Direito Mouse>

Select the server type

Quando clico em Tomcat v7.0 Server

NÃO AUTOPREENCHE :

Server´s host name:.................... Server name:.................................

BOTÃO DESABILITADO

Mas quando clico em Tomcat v8.0 Server

AUTOPREENCHE

Server´s host name: localhost Server name: Tomcat v8.0 Server at localhost Server runtime environment: Apache Tomcat v8.0

BOTÃO HABILITADO

Compreende? Como resolver?

  • BOTÃO HABILITADO ou DESABILITADO [finish]

Eberson,

Já passei por esse problema, tive que reinstalar o eclipse, aparentemente você pegou uma versão que deu problema.

P.S.: tive que deletar basicamente tudo que estava vinculado com o eclipse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software