Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Arquivo inexistente no pacote" br.com.alura.gerenciador.web ".

Caros Colegas!

Favor verificar ausência de arquivo no pacote acima, ao baixar gerenciador.zip, conforme link:

https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/servlet-api-e-web/projeto-gerenciador.zip

13 respostas

Olá Eberson, tudo bem ?

Qual é a aula que usa esse pacote ?

Para eu dar uma olhadinha e ver se posso melhorar isso.

Olá Matheus!

Antes de mais nada quero agradecer a vocês pelo feedback! Parabéns Alura!

Bem o curso é de Curso Servlets: Fundamentos de Java na Web, aula 01 Vídeo 1.

Obrigado!

Eberson,

Acabei de ver aqui, realmente está sem, mas pela transcrição eu entendi que é necessário você criar o pacote web quando você vai criar a sua Servlet.

Você pode criar pela tela de criação da classe, ou pode dar ctrl n e escolher a opção package, que você cria apenas o pacote.

Espero ter ajudado.

Abraços

Cria o pacote e os arquivos dentro dele que não sei quais são, como faço?

Nos exercícios tem isso aqui :

Vamos criar nossa primeira Servlet. Crie uma classe chamada BuscaEmpresa no pacote br.com.alura.gerenciador.web que herda de HttpServlet.

Meu Caro!

Tem alguma coisa errada. Bem meu Eclipse é: Neon.3 Release(4.6.3), o TomCat é o 8.0. No eclipse está dando erro de projeto, não aceita tecla de atalho tipo CTRL+Shift+O. Será o quê está acontecendo? E outra coisa não importa classe Servlet, fica com erro em tudo: pacote.., import servlet e a classe BuscaEmpresa. O quê faço?

Eberson,

O problema é o uso do TomCat 8, você precisa usar o 7 nesse curso.

Você está usando a versão mais recente do Eclipse, pode ser que tenha algum bug que ainda não foi resolvido.

Não consegui usar o 7. Como faço, porque instalei tb aqui o netbeans com pacote combo que já vem com o Tomcat 8. Tentei de várias formas como fazer?

Eberson, você está qual ide para desenvolvimento ?

Mas você pode baixar o tomcat 7 aqui : http://tomcat.apache.org/download-70.cgi

Oi Matheus! Eclipse. Eu tenho ele baixado o problema é anexá-lo ao Eclipse e utilizá-lo, ele aparece, mas não habilita o next. Entende?

Matheus, complementando informação anterior. Eu vou em:

Servers >> Depois < Botão Direito Mouse>

Select the server type

Quando clico em Tomcat v7.0 Server

NÃO AUTOPREENCHE :

Server´s host name:.................... Server name:.................................

BOTÃO DESABILITADO

Mas quando clico em Tomcat v8.0 Server

AUTOPREENCHE

Server´s host name: localhost Server name: Tomcat v8.0 Server at localhost Server runtime environment: Apache Tomcat v8.0

BOTÃO HABILITADO

Compreende? Como resolver?

• BOTÃO HABILITADO ou DESABILITADO [finish]

Eberson,

Já passei por esse problema, tive que reinstalar o eclipse, aparentemente você pegou uma versão que deu problema.

P.S.: tive que deletar basicamente tudo que estava vinculado com o eclipse.