Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Arquivo index.php não funciona com Xampp

Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber como funciona o arquivo index.php com o Xampp. O professor Vinicius disse que toda URL que não estiver sendo chamado um arquivo (EX: /qualquerURL), passa pelo index.php. Porem com o Xampp isso não acontece. Até coloquei somente um echo como ele fez em um exemplo, mas quando eu coloco uma URL ele fala que a página não existe e nem mostra mensagem nenhuma.

O meu projeto está na pasta htdocs/projeto.

O index não está na pasta public pois quando acesso a URL do projeto (localhost/projeto), ele mostra a página de Index of, com todas as pastas e arquivos do projeto.

Desde já, agradeço!

3 respostas

Olá, Guilherme. Por que você está usando xampp? Você sabe configurar o apache? O xampp vem com apache. No curso eu uso o servidor embutido do PHP. ;-)

Olá professor,

estou usando o Xampp por causa do Apache. Estou usando para aprender como ele funciona.

A configuração que eu fiz com o Xampp foi a mais simples possível. Ele executa arquivos PHP normalmente, o único problema esta sendo com as rotas mesmo.

Teria alguma configuração a mais que tem que ser feito para ele reconhecer as rotas?

Att.

solução!

Você precisa configurar o apache para fazer os redirecionamentos para a index.php. Eu recomendo utilizar o servidor integrado para realizar o treinamento e estudar sobre apache depois. :-)