1
resposta

Arquivo incompleto.

Acabei precisando baixar o projeto nesta etapa, porém tem algumas coisas faltando no arquivo .zip, como: a pasta vendor do Composer e o arquivo do Banco de Dados (banco.sqlite).

Fora isso, estou bem desapontado com o curso, tive diversos problemas ao decorrer dele, e agora não sei o que fazer, pois não tenho tempo para voltar do inicio e refazer tudo, além de que, esta formação está incompleta, com a falta de um curso introdutório a Banco de Dados e SQL.

Tive de interromper o seguimento da formação algumas vezes, para ver e concluir cursos que simplesmente não estão na formação e são obrigatórios para o termino e total aprendizagem da mesma.

Tinha estipulado um prazo para o termino da formação, o qual foi rompido diversas vezes por falta de clareza com quais cursos deveriam ser feitos para aprender o que vim aprender.

Estou aprendendo PHP porque quero e preciso, sendo assim, fiz a primeira formação de PHP aqui da Alura, logo em seguida, fui para a segunda formação, que é a que estou, e a partir do curso de PDO comecei a ter problemas, já que nunca tive contato com Banco de Dados nem SQL (e não foi apresentado em nenhuma outra formação ou curso), e isso é crucial para o total entendimento do curso.

Estou entrando na área agora, então não sei o que deve ou não ser estudado, dessa forma estou seguindo as formações, e tudo caminhava como o esperado, até os problemas citados acima acontecerem.

Gostaria dos arquivos que faltam, e se possível uma atualização na formação. Aguardo na expectativa da conclusão!

1 resposta

Olá. No canto direito da página de todos os cursos aqui da Alura existem os pré-requisitos para o treinamento. No caso desse treinamento de PDO, há um curso introdutório de SQL como pré-requisito: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sobre os arquivos faltando: A pasta vendor jamais deve ser versionada. Ela é criada e gerenciada pelo composer. Sendo assim, basta executar composer install que a pasta será criada pelo composer (nós aprendemos sobre isso no curso de Composer que vem antes desse na formação.

Sobre o arquivo do banco, esse arquivo vai conter os dados que você criar no treinamento.

tive diversos problemas ao decorrer dele

Você consegue compartilhar alguns desses problemas para que eu possa tentar te ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software