Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Arquivo host

Olá, no meu windows 8 não tem esse arquivo host em C:"> "Windows" > System32 > drivers > etc Existe algum outro caminho?

3 respostas

Olá Renato,

Sinceramente não sei ao certo o porquê da pasta etc não estar aparecendo no Windows 8. Após fazer algumas pesquisas, encontrei o seguinte código que acredito que possa ajudar, para isso é necessário abrir o command prompt em modo administrador (clique com o botão direito do mouse no command prompt e escolhe a opção de execução como administrador).

Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
SFC /scannow

Esse processo pode demorar um pouco

Espero que funcione

Abs

Renato, boa noite!

Estranho este arquivo não aparecer.

Você pode testar os comandos que o Rafael passou, e também simplesmente verificar se o arquivo não está oculto.

Lembrando que você precisa ser administrador do sistema para manipular este documento.

E também executar o comando abaixo no prompt (cmd) como administrador:

cd %windir%\system32\drivers\etc

dir /a /s

Ele acessa a pasta do sistema e lista todos os arquivos, mesmo que ocultos.

solução!

Oi Rafael e Adriano, eu tive que recriar o arquivo hosts conforme o link https://support.microsoft.com/pt-br/help/972034/how-can-i-reset-the-hosts-file-back-to-the-default O estranho é que não existia esse arquivo hosts no meu computador e eu criei um novo arquivo com esse mesmo nome. Tive que tirar o # também da última linha, ficou assim o arquivo hosts na última linha:

127.0.0.1 www.cursoderedesdaalura.com.br

Vlw!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software