Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo errado? Sketch errado? Não aparece no log

Olá pessoal, como vão? Espero que bem.

Estou tendo um problema na hora de fundir a solução do GitHub com o meu código, fiz o passo a passo conforme o professor pediu mas não consigo nem mesmo mostrar a mensagem no meu console do arquivo "p5collide2d.js", eu já revi letra a letra e aparentemente está correto pra incluir o arquivo no sketch, mas ainda sim não mostra o nada no console (Referente a primeira frase no arquivo do p5collide "console.log("### p5.collide v0.7.3 ###)") e quando tento criar a função de verificar a colisão o console diz que a função "collideRectCircle não foi definida", aumentando minhas suspeitas que o meu código não está fundido ao arquivo baixado.

Bom, deixo este mistério nas suas mãos e já agradeço de antemão a resposta.

Tenham um boa noite.

Link do projeto: https://editor.p5js.org/yago.bello05/sketches/IQUCDzANG

2 respostas
solução!

Opa Yago! Beleza?

A solução é simples: é que na tag no index.html o nome do arquivo p5collide2d deve levar um ponto depois do p5. Fica assim:

<script src="p5.collide2d.js"></script>

Esse ponto não aparece no nome do arquivo na lista do Sketch, mas o arquivo original tem esse ponto no nome.

Já testei essa solução no seu link e funcionou!

Boa noite e bons estudos!

Boa noite, Jose!

Geralmente quando tem resposta no fórum eu recebo um e-mail e estava fuçando o meu código e quando fui tentar renomear eu vi o ponto. Quando vim pra fechar o post eu vi a sua resposta, muito obrigado pelo retorno.