Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Arquivo do curso

Alguém conseguiu baixar? https://github.com/alura-cursos/moderadores/archive/master.zip Está informando que o arquivo é inválido.

8 respostas

Oi Leandro, tudo bem ?

O que você baixou foram todos os projetos dos cursos do Alura, como está descrito no exercício. O que queremos é uma das pastas que está dentro deste zip com os arquivos do nosso curso. Pelo que vi aqui é primeira pasta.

Abraços :D

Opa Matheus, tudo bom?

O que eu quis dizer é que o arquivo está corrompido, não é possível abrir.

Leandro, tranquilo e aí ?

Cara, consegui abrir o projeto aqui. Qual foi o procedimento que você fez ?

Vou passar o que eu fiz e você vê se fez diferente.

Com o Android Studio aberto pedi para abrir um projeto. Naveguei até o diretório onde extrai o zip. No diretorio abri a pasta android-I-crie-sua-app-fantastica, dentro dela há outra pasta, lucas-felix, onde está o projeto.

Feito isso o Android Studio abriu o projeto e realizou todas as conversões necessárias para minha máquina.

Tenta refazer o procedimento, e vê se agora vai. Caso contrário, faz o download novamente, pode ter vindo corrompido.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços :D

Opa Matheus,

A mensagem que recebo é "O windows não pode abrir a pasta. A Pasta compactada "moderadores-master.zip" é invalida. Isso acontece tentando abrir ou tentando extrair o arquivo.

Segue os dados:

URL: https://codeload.github.com/alura-cursos/moderadores/zip/master.zip Arquivo baixado: moderadores-master.zip Tamanho: 82,4MB

Oi Leandro,

Eu estou testando no Linux e está funcionando.

Você está usando o que para tentar abrir ?

solução!

Matheus,

só consegui descompactar pelo 7-Zip. Estava inicialmente usando o descompactador nativo do windows e dava este erro.

Vocês compactaram pelo linux? Pode ser que não tenha compatibilidade com o descompactador nativo do windows.

Pelo 7-Zip foi tudo certo.

O Linux consegue descompactar nativamente quase todas as extensões, o que facilita bastante, seja via terminal ou por interface gráfica.

Então deve ter dado tudo certo ?

Já o windows não, pelo descompactador nativo não dá certo, pelo 7-Zip fica OK.

Ok, obrigado pela ajuda.