Estava com o seguinte erro no meu projeto:
Por não conseguir resolver, baixei o arquivo da alura, mas o arquivo está com erro também.... Tentei resolver mas no arquivo tem coisa que não foi ensinada no vídeo :(
Esse é o erro no arquivo da alura
Estava com o seguinte erro no meu projeto:
Por não conseguir resolver, baixei o arquivo da alura, mas o arquivo está com erro também.... Tentei resolver mas no arquivo tem coisa que não foi ensinada no vídeo :(
Esse é o erro no arquivo da alura
Oii Vanessa! Tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em dar um retorno.
Vamos lá.
1 - Referente ao erro no seu código
Analisando sua chamada de função, temos o seguinte código:
plot_comparacao('dia', 'vendas', 'aumento', 'aceleracao' vendas_por_dia, 'analise')
Observe que, antes de vendas_por_dia
está faltando uma vírgula, por isso está sendo gerado um erro de sintaxe. Sendo assim, se você acrescentar essa vírgula, seu código deve funcionar normalmente:
plot_comparacao('dia', 'vendas', 'aumento', 'aceleracao', vendas_por_dia, 'analise')
2 - Erro no notebook disponibilizado no curso
Nesse notebook, encontramos o método dt.weekday_name()
(que é ensinado no final desse vídeo) sendo utilizado para especificar qual dia da semana aquelas datas se referem. No entanto, esse método foi descontinuiado a partir da versão 0.23.0 da biblioteca pandas. Mas foi criado um novo método que também possui essa funcionalidade, o dt.day_name()
.
Sendo assim, se você substituir o dt.weekday_name()
por dt.day_name()
o arquivo do notebook deve funcionar certinho.
vendas_por_dia['dia_da_semana'] = vendas_por_dia['dia'].dt.day_name()
Espero que tenha conseguido te ajudar. Qualquer dúvida me coloco a disposição :)
Bons estudos!