Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo .css pode ter ordenação diferente da proposta pelo instrutor?

Estou refazendo o exercício da "Barbearia Alura" para consolidar os conceitos. Criei a página "index" com um link para a página "produtos" e um único arquivo para os estilos.

Minha dúvida é a seguinte: o arquivo de estilos pode ser ordenado por classes, ids e tags e cada uma destas "seções" com os objetos ordenados por ordem alfabética? Creio que fica mais simples de encontrar o objeto e mais seguro para não repetir objetos ou tags em arquivos de estilos únicos para cada página.

Durante o curso foi mencionado que o arquivo .css deveria ter a ordenação coerente com a ordem de criação da página.

Código completo de minha revisão pode ser encontrado neste link Github: https://github.com/rdeconti/Curso-Alura-Oracle-Labora-Digital-Seniors/tree/main/Projeto%201%20-%20Minha%20Barbearia%20Alura

2 respostas
solução!

Olá Rosemeire, tudo bem? Bom dia!

A ordem dos fatores do CSS, não alteram o seu funcionamento.

Se, você inseriu eles no arquivo CSS que está externo, não importa a ordem deles, o funcionamento será o mesmo.

Unica coisa que você precisa ficar atenta, geralmente por organização, colocamos todos os arquivos que pertencem a mesma página muito próximos, para que, quando precisarmos alterar alguma coisa, fique fácil e simples de alterar.

E cuidado, para não repetir os comandos, por exemplo:

html { heigth:1000px; }

e depois de muito código css, você coloca novamente

html { heigth: 100px; }

Isso sim, pode impactar, mas caso você não repita, não tem influência!

Abraços.

Valeu Cayo! Muito grata por sua resposta!