2
respostas

Arquivo Compass não é encontrado

Olá,

Tentei importar o conteúdo do Compass, mas é exibido esse erro no Terminal:

O import:

@import "compass/css3";

O erro no Terminal:

/usr/local/bin/sass estilos.scss:estilos.css
Error: File to import not found or unreadable: compass/css3.
        on line 18 of helpers/mixin.scss
        from line 2 of estilos.scss
  Use --trace for backtrace.

Já vi os outros tópicos nesse fórum de alunos que tiveram o mesmo problema, mas não consegui resolver. Tentei alterar o path do import, acesse o comando --trace para realizar alguma tentativa a mais, mas nada deu certo. O path, no editor, não dá erro, somente no Terminal.

Como eu faço para inserir o path correto e não apresentar mais erro? Eu utilizo MacOS.

2 respostas

A versão do Compass:

Compass 1.0.3 (Polaris)
Copyright (c) 2008-2020 Chris Eppstein
Released under the MIT License.
Compass is charityware.
Please make a tax deductable donation for a worthy cause: http://umdf.org/compass

Fala ai Philipo, tudo bem? Não sei como está suas configurações e instalações do Compass, mas, recomendo você inicializar o compass dentro do seu projeto (caso não tenha feito):

compass init

Isso por padrão vai criar uma pasta sass onde vão existir os arquivos do SASS e outra stylesheets onde vão estar os arquivos compilados para .css.

Uma vez que o init está feito e seu projeto Compass esta pronto, você pode pedir para ele compilar os arquivos SASS para CSS:

sass compile

Novamente: Ele vai pegar todos os arquivos .sass ou .scss dentro da pasta sass e criar um outro com o mesmo nome, porém, com a extensão .css na pasta stylesheets.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software