Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Arquivo adivinhacao.py não abre.

No PyCharm tá tudo certinho, mas quando vou seguir o exemplo do professor e testar abrir o arquivo no terminal(Linux Mint) nada acontece. O que pode ser? Aqui as linhas de comando no terminal:

~/PycharmProjects$ cd jogos

~/PycharmProjects/jogos$ python3 adivinhacao.py

~/PycharmProjects/jogos$

5 respostas

Olá Alexandre, tudo bem?

o comando "python3 advinhacao.py" não abre o arquivo, ele executa o script no arquivo advinhacao.py.

Por exemplo:

se no arquivo advinhacao.py tiver:

print("Hello World")

ao executar python3 advinhacao.py

teremos:

Hello world

Oi Anderson! Obrigado pela atenção. Acho que expliquei errado. Quando o professor digita:

python3 advinhacao.py" no terminal Linux, o jogo adivinhacao é mostrado no próprio terminal. O meu código roda direitinho quando eu executo na IDE (PyCharm), mas quando digito no terminal( tanto Linux quanto Windows) nada acontece, mesmo quando eu estou na pasta onde está o arquivo.

Opa Alexandre!

Entendi. Não consigo imaginar o motivo do erro, pois mesmo considerando um ambiente virtual no PyCharm (acredito que não é o caso), também considerando a importação de uma biblioteca, no mínimo mostraria um erro.

Se puder inserir uma image para eu analisar.

solução!

Oi Anderson. Entendi o que aconteceu. No código tinha uma "def jogar()" no início da página, e todo o resto do código estava identado. Obrigado pela ajuda.

Ótimo, boa sorte!