Boa tarde
Percebi que existe uma lacuna na explicacao no que tange a criacao de um projeto dynamic-project-web atraves do eclipse.
Tudo bem, pensei... irei fazer com o bom maven, assim como estava acostumado a criar tal integracao com spring-mvc e JPA .
A dor de cabeca comecou... depois de muito tentar criar um projeto maven com JSF com auxilio do JBOSS-FORGE para montar a estrutura inicial, nao consigo fazer o meu persistence.xml ao menos dar erro... (sim ele esta no src/META_INF).
Tentei com Mysql, Sqlserver,Posgree... mas nada adiantava, pois meu persistence.xml era solenemente ignorado no start do tomcat.
Diante desse cenario, resolvi seguir as aulas e tentar depois a criacao com do projeto com o maven, pois bem, criei o project como dynamic web project no eclipse e copiei os jars para a lib e etc... ao dar start no tomcat, novamente meu persistence.xml eh ignorado.
Ao ver a aula numero 3 percebo que o professor importa o projeto ja configurado e que tudo funciona(inclusive comigo).
Mas eh um pouco chato seguir adiante sem saber como foi criado o projeto. Nao creio que essa duvida esteja diretamente relacionada com o curso de JPA, pois ja conclui os mesmos e nao ajudaria muito voltar a ve-los para entender essa integracao do mundo JSF - ECLIPSE -JPA.
Minha duvida eh exatamente essa: Criacao de um projeto do zero no eclipse (dynamic-project-web ou project maven)ou usando JBOSS-FORGE com maven(minha preferencia) e explicar os detalhes para fazer a JPA funcionar com minhas classes de modelo(@Entity) criando as tabelas de acordo com a configuracao no persistence.xml. Seria Possivel ? Grato
obs:desculpe a ausencia de acentuacao.