Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Arquitetura de software

Olá Minha duvida é simples... Eu conclui todos os cursos da formação android e pretendo continuar melhorando, meu foco agora é estudar arquiteturas, e notei que em muitas descrições de vagas possuem requisitos dessas arquiteturas como MVC,MVVM, entre outras siglas por ai... gostaria de saber a opinião de quem esta na area qual é o nivel de maturidade que uma pessoa necessita ter sobre essas siglas para poder atuar na area como JR ? e por ultimo durante os cursos desta formação o Alex implementou varias fatorações manteve um padrão de ornanizacao e etc... tudo oq ele fez possui algum nome especifico em termos de arquitetura? existe algum curso aqui na alura que explica e detalhe mais na pratica isso tudo acontecendo ?

3 respostas

Olá Fernando, tudo bem com você?

Eu não tenho muita experiência na área, mas uma coisa é certa: cada empresa vai buscar um nível de conhecimento diferente em suas vagas, mesmo se pegarmos várias vagas para JR - ou até mesmo estágio, é possível ver um nível de discrepância bizarro entre os requisitos que cada uma exige. Então é complicado ter uma resposta definitiva, mas vamos tentar ser o mais razoável possível!

Se tratando dessas questões, acredito que conhecendo a motivação por traz desses padrões de projeto e arquiteturas, você já está no caminho certo. Saber colocá-los em prática também ajuda, mesmo que seja em um projeto pessoal pequeno, já que isso mostra que você realmente absorveu algo, mas, é claro, também é preciso saber explicar o porque de você ter escrito o seu código da forma como você fez! Aliás, essa última parte nem sempre é obrigatória, conheço muita gente (na verdade, a maioria dos meus colegas de faculdade) que começou como Dev Jr. sem saber praticamente nada de padrões de projeto e boas práticas, apenas com a teoria, lógica de programação e algum conhecimento em banco de dados.