1
resposta

Arquiteto

Meu resultado deu arquiteto. Fiquei um pouco intrigada com a descrição. Será que esse perfil muito planejador é visto com bons olhos por empresas e recrutadores? Que tipo de skill eu poderia desenvolver para equilibrar esse perfil?

1 resposta

Olá, Mayla!

Seu questionamento é bastante relevante. O perfil "Arquiteto", segundo o teste de personalidade, é caracterizado por ser estratégico, inovador, curioso e lógico. Essas características são, sim, muito valorizadas por empresas e recrutadores, principalmente em posições que exigem planejamento e visão estratégica.

No entanto, é importante lembrar que nenhum perfil é perfeito e todos têm pontos que podem ser melhorados. No caso do perfil "Arquiteto", algumas pessoas podem achar desafiador lidar com situações imprevistas ou que exigem flexibilidade e adaptabilidade, já que são naturalmente planejadoras e estratégicas.

Para equilibrar esse perfil, você pode trabalhar em habilidades como empatia, trabalho em equipe e adaptabilidade. Por exemplo, você pode tentar se colocar no lugar dos outros para entender pontos de vista divergentes (empatia), buscar colaborar com os colegas em projetos de equipe mesmo que goste de fazer o trabalho individualmente e tentar se adaptar a mudanças de planos ou situações imprevistas (adaptabilidade).

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software