Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arquétipos são reflexos dos desejos dos clientes de uma marca?

Tomando como base a Apple, que busca despertar a criatividade e o "ser diferente de todos" nos seus clientes. Podemos dizer que uma marca baseada em algum arquétipo busca despertar dentro de seus clientes este arquétipo que ela criou pra si? Ou seja, o cliente se identifica com a marca e por isso a consome? Sendo assim, a empresa não corre o risco de oferecer seu produto somente para um nicho de clientes?

1 resposta
solução!

Olá, Ivaldo! Tudo bem?

O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. Ele serve principalmente para determinar como uma marca quer ser reconhecida e enxergada pelos consumidores. Além disso, determina seu posicionamento e sua relevância perante o público. Sendo assim, a marca pode possuir um arquétipo e ainda assim atingir diferentes nichos de consumidores, uma vez que seu arquétipo pode despertar diferentes sentidos em diferentes grupos.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software