Nas aulas foi ensinado que é possível armazenar as variáveis com a ajuda dos Slots, porem eu queria perguntar o nome do usuário e chama-lo pelo nome nas demais perguntas é possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nas aulas foi ensinado que é possível armazenar as variáveis com a ajuda dos Slots, porem eu queria perguntar o nome do usuário e chama-lo pelo nome nas demais perguntas é possível?
Olá William!
É mais complexo pegar o nome do usuário dessa forma.
Se o usuário digitasse o nome diretamente seria possivel, por exemplo:
Assim bastava você armazenar o nome num contexto do Watson.
Mas temos o problema de acontecer o seguinte:
Obs: Repare que o que está entre {{chaves}} se trata de variaveis.
Dessa forma temos infinitas maneiras de dizer um nome na qual o Watson não irá conseguir identificar:
Reparou no tamanho do problema? Não podemos prever os tipos de respostas que o usuário irá nos dar. Por isso o que eu recomendaria seria que você criasse na sua página HTML um campo de texto para o usuário inserir o nome dele antes de falar com o Chatbot. Assim você pega esse texto e armazena como um contexto onde possa ser acessado pelo Watson.
Espero que tenha ajudado! :D