Olá, Supomos que tenho uma aplicação e nessa aplicação eu tenho um gráfico que mostra o ID do vendedor, o nome, e o valor total de suas vendas no dia.
Sendo assim, faço um hash para que seja armazenado no redis o ID, Nome e Valor da venda, e toda vez que o usuário realiza uma nova venda, o sistema pede para o REDIS incrementar o valor dessa venda para o vendedor respectivo.
Em algum determinado momento do dia, o servidor cai e é preciso reiniciar a máquina do servidor. Como o Guilherme explicou no curso, toda vez que reinicia o servidor do REDIS sua memória apaga e quando o servidor estiver online novamente todos os valores de vendas dos vendedores estarão zero e isso é um problema.
Gostaria de saber 2 casos. Primeiro: Ao realizar o incremento de valor de venda do vendedor no REDIS, eu deveria ter uma outra tabela em algum banco de dados que armazene as vendas de determinado dia para o vendedor?
Segundo: Toda vez que o servidor inicia, eu preciso popular as chaves do REDIS com as informações de cada vendedor e os valores de suas vendas?
Gostaria de saber se essa é a implementação correta, ou se existiria alguma forma mais limpa de armazenar essa informação, pois nesse caso terei de criar uma tabela nova para cada estatística que gostaria de trazer, e ao iniciar o sistema teria que popular essas informações no REDIS, o que não acho tão atrativo.
Talvez uma forma seria o próprio REDIS armazenar essas informações em DISCO, mas também não sei se isso é possível ou viável, o que vocês acham?