Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Armazenamento e Transação

Gostaria de saber como resolver o problema de armazenamento do Mongodb? Na maioria de minhas pesquisas sobre Mongodb percebo que quem usa Mongodb fala muito mal sobre o grande volume de espaço no disco que é consumido.

Como trabalhar com transações no Mongodb?

5 respostas

Não entendi muito bem sua dúvida Bruno, poderia explicar um pouco mais ?

Desculpe não me expressei bem.

São duas duvidas.

1- Como resolver o problema de armazenamento do MongoDB? Em minhas pesquisas percebi que o pessoal costuma reclamar muito sobre a quantidade de espaço em disco que o MongoDB consome.

2-Como trabalhar com transações com MongoDB?

solução!

Bruno em relação ao grande espaço que o MongoDB ocupa não tinha conhecimento do mesmo, achei que por ser em formato de documentos o mesmo iria ocupar menos espaço que bancos relacionais, depois vou pesquisar sobre o assunto.

Sobre transações seria de uma forma parecida com o que se faz em java, temos que ter em nosso back-end toda a configuração para (salvar, listar, editar, etc..), no alura tem o curso de MEAN Stack onde é ensinado realizar esse tipo de configuração, além disso você pode estar lendo o livro do mesmo curso pela casa do código.

Espero ter ajudado

OK Obrigado, caso tenha mais informações sobre o espaço de armazenamento mande uma mensagem

Quanto a transações pode se consultar a documentação do mesmo a respeito. https://docs.mongodb.com/manual/core/write-operations-atomicity/

Sobre o armazenamento, acredito que é uma questão de paradigma arquitetural. O mongodb não é relacional e não é normatizado ele foi pensado para ser escalado horizontalmente e não verticalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software