3
respostas

Args no Java

Como utilizar o args como vetor? Estou com um trabalho, onde não posso utilizar vetores, matrizes, métodos e funções durante o algoritmo. Como o código rodará todo no main, acredito que o args possa ser usado.

Como utilizo o args como vetor? Eu consigo passar mais de uma posição dentro do args? Por exemplo: Nome, preço e estoque?

3 respostas

Oi Larissa, tudo bem?

Na verdade o próprio args é um vetor de Strings. Você até pode manipulá-lo e declarar valores para ele, mas não é essa a intenção do parâmetro. Este artigo da Alura explica direitinho qual o uso correto do args.

Não sei direito qual é este trabalho que você precisa fazer, mas acredito que usar o args seria trapaça, não? Porque ele é um vetor que já vem na main mas ainda assim é um vetor hahahaha

Se o exercício pede para não usar vetores acredito que deve haver uma solução mesmo sem usar o args. Se quiser compartilhar mais detalhes sobre o trabalho aqui, posso tentar te ajudar :)

Abraço!

É, seria uma trapaça... rsrs

Estou apanhando para passar essas variáveis com preço, estoque e nome dentro das regras estipuladas no exercício.

Algum conselho de como fazer sem trapaças? rsrsrs Qualquer caminho de solução, já vai me ajudar muito!!!

O exercício é assim: Sua tarefa é fazer um algoritmo que simule o funcionamento de uma máquina que venda as bebidas a seguir:

1 - FIAP Cola.

2 - FIAP Orange.

3 - FIAP Grape.

4 - FIAP Guaraná.

5 - FIAP Soda.

No início do programa, o usuário deve assumir o papel de um técnico, informando a quantidade disponível de cada produto e o preço de cada um deles. Essa tarefa será executada apenas uma única vez e no início do programa.

Depois disso, o usuário assumirá o papel de comprador, quando informará quanto dinheiro inseriu na máquina, qual refrigerante deseja comprar e em qual quantidade.

Caso o dinheiro inserido seja insuficiente ou a quantidade de refrigerante esteja indisponível, o programa deverá exibir a mensagem: "OPERAÇÃO INVÁLIDA - DINHEIRO DEVOLVIDO".

Caso o dinheiro inserido seja suficiente e a quantidade de refrigerante esteja disponível, o programa deve exibir a mensagem: "PODE RETIRAR SUA BEBIDA. SEU TROCO É DE xxxx REAIS", onde xxxx é o troco do usuário.

Após esta operação, a quantidade de refrigerantes deve ser atualizada.

A parte do programa que simula a compra de produtos deve rodar indefinidamente. Quando, no momento de digitar o DINHEIRO INSERIDO, o usuário informar um valor NEGATIVO, o programa deve ser encerrado, exibindo a quantidade restante de cada refrigerante e o total de dinheiro arrecadado no dia.

Atenção: para realizar este programa. você não deve utilizar VETORES/MATRIZES/FUNÇÕES/MÉTODOS.

Pelo que entendi, esses cinco produtos são fixos, certo? Não é necessário cadastrar os produtos na hora? Porque se for assim para cada produto você pode usar duas variáveis, por exemplo qtdCola, precoCola, qtdOrange, precoOrange, ..., e assim por diante. Aí no começo vc pede para o usuário informar quanto tem de cada quantidade e cada preço.

Aí depois disso na parte de compra do cliente você pode usar um while pra ficar repetindo infinitamente a parte da compra, e quando o usuário informar um valor negativo de dinheiro vc chama um break pra sair da repetição e continuar com o relatório final. Aí dentro desse while vc implementa certinho a verificação de quanto dinheiro o cliente inseriu, se tem produto disponível, diminuir a quantidade disponível, adicionar o valor ao total de vendas do dia e tudo mais...