Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Áreas que compõe a Experiência de Usuário: Resumo

Listamos aqui as áreas citadas em vídeo:

  • Sound Design:

O Sound Design é a utilização de som para melhorar a experiência de usuário e imersioná-lo ainda mais no produto. Por exemplo, em jogos as músicas são correspondentes ao tipo de jogo e à fase em que o jogador está, em filmes, músicas dramáticas fazem o expectador se encaixar no suspense que acontece na tela e ainda há os efeitos sonoros usados em aplicativos e páginas (como no PlantNanny, uma vez que você enche um copinho de água para dar para sua planta, ele faz um ping quando completa).

  • Content

É o conteúdo escrito ou administrado de forma a interagir com o usuário. Como, por exemplo, o UX Writing e micro copy.

  • Arquitetura de informação

É a estrutura em que a informação é disposta ao usuário, pode ser um wireframe, a forma e o que está colocado na navegação, os rótulos utilizados, etc.. É a forma em que o usuário utiliza ao usufruir de um produto, como um esqueleto da interface.

  • Design Visual / Interface do usuário

O design visual/interface do usuário é o que o usuário de fato vê. Ela deve ser acessível, levar em conta o contexto, ter harmonia cromática, e em caso de interfaces web, livros, jornais, - e produtos que utilizem de texto no geral (acho) - a tipografia também é altamente importante. Nesta fase, complementando a arquitetura, deve ser pensado o que deve chamar mais atenção, qual forma deixa o usuário mais confortável e melhor situado... Por exemplo, um aplicativo de tempo/clima se torna mais intuitivo e agradável quando as cores utilizadas são as que, de fato, remetem ao céu, como o azul.

Foi isso o que entendi, mas se houver algo de errado ou ainda houver algo para complementar, só comentar :D.

1 resposta
solução!

Oi, Andrea, tudo bem?

Você explicou muito bem cada uma das áreas, parabéns por finalizar a atividade =)

Pensando no geral, essas quatro áreas lidam com diversas coisas, mas juntas são capazes de projetar experiências de uso em algum produto