Design de som - o som utilizado em um produto / site pode influenciar a experiência do usuário. Trazer a atenção dele para algo coisa importante como uma informação, por exemplo. Pode também amplificar a experiência que os elementos visual dão. O som pode também estabelecer a identidade de uma marca ou trazer informação que complemente o contexto do que o usuário está vendo.
Conteúdo - se o conteúdo estiver bem estruturado e trouxer as informações que o usuário precisa de forma clara e sucinta, ele vai contribuir para que o usuário tenha uma boa experiência utilizando o site. Por exemplo, como muitos agora leem sites pelo celular, a atenção do usuário é mais curta. A tendência é que as pessoas leiam textos mais curtos e isso deve ser levado em consideração quando um texto é redigido para um site ou aplicativo. O conteúdo também é usado para estabelecer o tom de voz de uma marca e isso também faz parte da experiência do usuário. Afinal, a escrita é parte da comunicação da marca qua funciona como uma ponta para os que usuários/ consumidores se familiarizem com ela.
Arquitetura da informação - a forma como o conteúdo é estruturado para que o usuário possa encontrar tudo o que deseja sem grandes esforços. Isso também influencia a experiência do usuário, afinal, quem nunca se frustrou por não encontrar o que precisa?
Interface do usuário - área focada na experiência visual do usuário, seja através das cores utilizadas no site/produto, tipografia, e nas sensações que esses elementos visuais fazem o usuário ter.