2
respostas

Áreas do UX Design - Sound Design, Content, Arquitetura de informação e Design visual:

Olá, Boa tarde à todos Bem , eu explicaria da seguinte forma:

Sound Design: são os efeitos sonoros, os sons de cada ação, que tipo de som se adequa para chamar atenção do usuário que usaria meu produto e/ou serviço;

Content: é o texto. Saber o que vai ser escrito, que seja um texto com coerência. Não é legal, por exemplo, você fazer um site e/ou app que o foco é sobre beleza, e no texto estar escrito sobre receitas de remédios, não tem coerência né?

Arquitetura de informação: é toda a estrutura do site e/ou do app, está relacionado com que tipo de tipografia será usada, qual será o layout, a que se refere esse layout.

Design Visual/ Interface de Usuário: bem, não adiante ser bonitinho, mas não ser funcional, não ser navegável. Claro que beleza é importante, mas de nada vai adiantar, se for site ou um app confuso, sem muitos cliques, sem opções, que não leva a lugar nenhum o usuário.

Acho que é isso.

Aguardo feedbacks, pfvr.

Obrigada

2 respostas

Oi Shana,

Perfeito! Lembrando que cada uma dessas áreas ainda podemos dar um zoom e ver outras áreas!

Abcs e bons estudos!

Oi Natan, Ah fico feliz que eu tenha entendi um pouco, com certeza pretendo saber mais e fazer minha transição com segurança. Obrigada pelo feedback, é muito importante. Sucesso!

At.te

Shana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software