Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Áreas de UX - Minha visão sobre o assunto

UX em termos de Content Design seria um estudo para tornar o conteúdo mais agradável de se ler. Veja, um texto muito largo na página, ou muito extenso, desanima a leitura pois é difícil de ler, ainda mais com fontes sem serifa.

UX em Sound Design tem a ver com imersão, experiência de usuário ao utilizar apps que emitam avisos sonoros ou então, uma experiência de sound design na vida real é quando vamos ao cinema e tem aquele som Dolby Surround 5.1 maravilhoso que dá até vontade de se abaixar pra não levar tiro assistindo Rambo.

Design visual e interface do usuário tem a ver com fazer um design bonito mas que tenha funcionalidade simples e que agregue valor. De nada adianta acrescentar elementos inúteis mas bonitos. Da mesma forma, a estética agradável cria um elemento de branding e facilita o uso por mexer com sentimentos.

Já em arquitetura da informação, tem mais a ver com entregáveis, como os wireframes e toda a parte de apps e sites que são pesquisados e formulados para atender à demanda de usuários cada vez mais exigentes e específicos.

2 respostas
solução!

Muito bom, cara! É isso ae. Parabéns pelo avanço e obrigado por compartilhar no forum. Ajuda a solidificar seu aprendizado e também dos colegas!

Um abraço!

Valeu! Realmente o fórum e as discussões tem me ajudado muito! Sempre fui do tipo que aprende escrevendo no caderno mas aqui com o fórum acabo aprendendo só vendo aulas, fazendo os exercícios e comentando no fórum :D Abraço!