Assim como outras áreas, o UX Design não se limita a apenas uma aplicação.
Venho da área de Engenharia, mais especificamente a de Automação, e nela existem vários segmentos diferentes. Recentemente, resolvi me aventurar a aprender mais e me voltar mais a área de design. Estou aprendendo bastante e me aproximando cada vez mais desse mundo.
Como mencionado nas aulas, até o momento, o UX abrange muitos caminhos que podem ser aplicados em diferentes pontos. Eu acreditava que seria algo mais voltado, justamente para os aplicativos mobile ou interação na web, mas tive uma boa surpresa ao descobrir que pode ser aplicada em absolutamente tudo, desde um produto físico a um produto digital, ou até mesmo a um serviço prestado.
No meu ultimo emprego, desenvolvi junto a equipe do TI, um sistema de automação para algumas salas de reunião da empresa, e nesse projeto acabamos utilziando alguns fundamentos do UX, que na época eu não sabia que se tratava disso.
Tudo o que usamos passam justamente pelos pontos mostrados nas aulas: