1
resposta

Áreas de UX

Eu poderia conceituar a área de Sound Design, com as impressões sonoras do produto, ou seja, em um jogo, as ações de ataque e defesa possuem sonoridade distintas; Em Content, seria voltada para os aspectos escritos do conteúdo, como vistos na aula, o UX Writting; A Arquitetura de informação cuidaria da parte de estruturação do design, ou seja, ele irá focar nas prioridades daquela aplicação, dando ênfase ao que o produto realmente precisa; E em Design visual, seria a criação das interfaces em si, telas bonitas, mas muito além disso, telas acessíveis, que possuem um contexto e motivo para cada escolha de layout.

1 resposta

Olá Gabi, tudo bem? Espero que sim!

É isso ai! Muito bem! A área de UX é muito maior do que imaginamos e você mandou muito bem descrevendo essas divisões! Apenas faltou citar uma:

Design de Interação: Quando pensamos em design de interação, estamos pensando um pouco além de telas: pensamos em como o usuário pode interagir com os dispositivos e objetos através da voz, como ele vai interagir com chats e como que serão as microinterações visuais. Podemos citar:

  • VUI (Voice User Interface): Se trata da Alexa, Sity, Cortana, Google Assistente etc.
  • Chatbot: Robôs que conversam com você de forma automática no chat.
  • Microinterações: Sabe quando você passa o mouse por cima de um botão e o cursor (setinha) muda para o formato de uma mãozinha? Então, essa é uma microinteração!

Mas é isso ai, Gabi! Você mandou muito bem! Continue assim!