Bom dia Franciani. 8D
Sim, a experiência do usuário não pode ser reduzido apenas à um setor, ambos devem se ater aos conhecimentos de UX para conseguir entregar um bom produto ou serviço.
A área d comunicação social, por cuidar da comunicação mais próxima, terá um papel mais delicado e mais informações para conseguir trabalhar estes quesitos de UX, enquanto a área de TI tem que entender a importância da experiência para implementação de qualquer serviço.
Pegando como base o entendimento do UX:
- Quando o usuário encontra um produto, forma uma impressão momentânea, que evolui ao longo do tempo. Neste processo, a percepção, ação, motivação e cognição do usuário se integram para formar uma história memorável e coerente chamada "experiência do usuário
(wiki : https://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_do_usu%C3%A1rio)
O setor de comunicação consegue entender melhor como a resposta a cada produto lançado para o público vai reagir com o tempo, o retorno e a satisfação dos clientes.
É um universo muito legal de se trabalhar, e espero que o curso esteja abrindo portas para você e por consequência para sua equipe.
Ao surgir dúvidas, continue a perguntar no fórum que explicaremos como for possível 8D
Um abraço e bons estudos