1
resposta

áreas da empresa

Ainda estou em processo de entendimento real sobre o que é UX, porém analisando por cima, acredito que possa ter duas áreas dentro da minha instituição que podem trabalham com isso: a minha área (Comunicação Social, dentro do meu setor de Design), e a parte de TI. Apenas para contextualizar, trabalho em uma Universidade Federal. A Comunicação Social trabalha diretamente com os usuários da web. Cuidamos das mídias sociais, do site da instituição, e acredito que o curso possa nos ajudar a entender melhor essa ligação entre a instituição e seus públicos

1 resposta

Bom dia Franciani. 8D

Sim, a experiência do usuário não pode ser reduzido apenas à um setor, ambos devem se ater aos conhecimentos de UX para conseguir entregar um bom produto ou serviço.

A área d comunicação social, por cuidar da comunicação mais próxima, terá um papel mais delicado e mais informações para conseguir trabalhar estes quesitos de UX, enquanto a área de TI tem que entender a importância da experiência para implementação de qualquer serviço.

Pegando como base o entendimento do UX:

• Quando o usuário encontra um produto, forma uma impressão momentânea, que evolui ao longo do tempo. Neste processo, a percepção, ação, motivação e cognição do usuário se integram para formar uma história memorável e coerente chamada "experiência do usuário (wiki : https://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_do_usu%C3%A1rio)

O setor de comunicação consegue entender melhor como a resposta a cada produto lançado para o público vai reagir com o tempo, o retorno e a satisfação dos clientes.

É um universo muito legal de se trabalhar, e espero que o curso esteja abrindo portas para você e por consequência para sua equipe.

Ao surgir dúvidas, continue a perguntar no fórum que explicaremos como for possível 8D

Um abraço e bons estudos