Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Área UX Design - respondendo pergunta sobre as áreas que compõem a experiencia de usuário e uma breve reflexão sobre a Área UX

Se você pudesse explicar o que está relacionado ou o que compõem cada uma dessas áreas, como você faria?

Arquitetura da informação: Refere-se a organizar, estruturar o conteúdo, de uma forma clara e simples para que possa fazer sentido na cabeça do usuário que for utilizar.

Design Visual ou Interface de usuário: Responsável por deixar a interface mais acessível, mais bonita, agradável, prática e harmoniosa.

Design de interação: Além das interações visuais, engloba-se também a interação por voz, chat da interface e micro interações.

Conteúdo: Inclui a experiência com textos, imagens, vídeos. Como UX Writing que pode se aprofundar mais nos detalhes.

Sound design: Relacionado a experiência com sons, que vai muito além do que apenas músicas, são os sons mais detalhados daquele produto, como os efeitos sonoros, audiovisual.

E aqui gostaria de deixar uma reflexão minha, já que estou iniciando nos estudos em UX atualmente: No fim, todas essas questões são interligadas umas as outras. O que eu mais me interesso sobre a área de UX é a forma como eles utilizam a psicologia também dentro de tudo isso, em cada detalhe, torna-se muito interessante, a busca em levar o melhor para o usuário, se importando com suas questões, problemas, por exemplo, como um aplicativo, website e etc, pode trazer experiências, sentimentos, tanto ruins ou bons para quem utiliza, e como essa área está sempre tentando melhorar cada vez mais a experiência do usuário, dando sempre o seu máximo para lidar da melhor maneira com os problemas/dores que surgem para que assim ele possa ter mais satisfação ao utilizar aquele produto, interface, aplicativo e etc.

1 resposta
solução!

Olá Maria Clara, tudo bem?

É isso aí! A área da Experiência do Usuário possui várias divisões e você mandou muito bem descrevendo cada uma delas!

E a reflexão que você trouxe é perfeita! Quando estamos começando a aprender algo novo é sempre interessante fazermos reflexões de como esse "novo mundo" que estamos conhecendo impacta no dia a dia ao nosso redor =)

Muito bem Maria! Continue assim!

Até mais!!