Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Área do administrador

Ola, estou na aula 05, dei uma rápida passada nas próximas aulas, minha duvida é a seguinte. Estou vendo que vamos recuperar os dados do banco, vai ter algo que possamos cadastrar o produto para que ele carregue automaticamente no Carrossel. Caso não tenha, como fazemos essa pagina de cadastro dos produtos para ficar como se fosse um administrador da pagina.

5 respostas
solução!

Olá, Marcelo!

Esse é justamente o assunto para a parte 3 do curso de ASP.NET Core que ainda está em planejamento: uma área de login para autenticação e autorização do admin, com cadastro de produtos e outras funcionalidades administrativas. Infelizmente não é algo simples para ser explicado em detalhes aqui no fórum, mas essa funcionalidade exige, além de controller e view apropriada, também o uso do ASP.NET Core Identity, para autenticação via banco de dados ou Facebook/Google/Microsoft, etc. Estamos pensando em páginas para cadastrar e modificar produtos, possivelmente categorias, e fazer o upload das imagens dos produtos.

Boa sorte e bons estudos!

Olá Marcelo,

Gostaria que nesta nova parte do curso ASP.NET Core vocês disponibilizassem uma instrução de como trabalhar com "roles" e como utilizar as regras dentro dos controlers para limitar o acesso do usuário por tipo de acesso... ex: Administrador, Editor, Viewer...etc...

Obrigado!

Osvalcir Peters

Olá, Osvalcir! Vou deixar anotado sua sugestão para o próximo curso, obrigado por participar!

Obrigado Marcelo, já aguardo ansioso aqui pelo novo curso com essa instrução! Aproveitando para deixar os parabéns pela qualidade das suas aulas!

Muito obrigado, Osvalcir! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software