Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Área de atuação e Mercado

Olá pessoal, atuo em TI e tenho muito interesse na área da fotografia. Cada vez mais venho estudando e aprofundando meus conhecimentos. Em um primeiro momento não desejo trocar de carreira mas vejo na fotografia uma oportunidade de segunda profissão e por que não, uma segunda renda? Minha dúvida é com relação ao mercado para os ramos que tenho interesse: Fotojornalismo e Still. De que forma eu poderia atuar sem ter que necessariamente abandonar meu trabalho atual? Que tipos de trabalho e para quem eu poderia oferecer meus serviços de autônomo? Obrigado

1 resposta
solução!

Oi Rodrigo,

Excelente pergunta. Apesar de não ser fotógrafo, recomendo fortemente que comece a criar seu portfolio, e espalhar por aí que você é freelancer. QI (quem indica) ajuda bastante nisso.

Pode fazer seu proprio site com galerias, ou mesmo usar uma plataforma pronta, com o Flickr.

Outra recomendacao é ir em eventos como o PhotoImage, participar de comunidades disso no Meetup, enfim, trocar conhecimento com outros profissionais da area.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software