Olá, boa tarde! Gostaria de saber se posso colocar um ethernet shield em um arduino mega, juntamente com 2 sensores ultrassônicos e um módulo gps?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa tarde! Gostaria de saber se posso colocar um ethernet shield em um arduino mega, juntamente com 2 sensores ultrassônicos e um módulo gps?
Coddera, de cabeça eu não sei. Mas a dica é você pegar cada uma dessas partes que você deseja, verificar a pinagem e ver se o arduino mega possuirá espaço suficiente. Se não me engano, o ethernet shield vai consumir bastante pinagem, por isso só verificando mesmo.
Sim o ethernet shield (https://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoEthernetShield) é compatível com o ArduinoMega. Lembre-se de ler as instruções pois alguns pinos digitais podem ser usados pelo próprio shield (como o pino 4 para leitura do memory stick). Existem sensores de ultrassom e GPS compatíveis com o micro-controlador, em caso de dúvida consulte sempre o site do fabricante (do sensor) para ter certeza que não terá problemas de voltagem ou alimentação.