Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Archetype webapp não cria a pasta javaresources

Galera, bom dia.

Quando crio o projeto (webapp) pelo Eclipse ou pela linha de comando percebi que ele não cria a pasta JavaResources e nem o Deployment Descriptor, tal qual na vídeo aula.

Uma outra coisa estranha, é que mesmo antes de adicionar a dependência do Servlet no pom.xml o meu index.jsp não estava dando erro.

De qualquer forma adicionei a dependência no pom.xml e alterei a web.xml conforme solicitado.

Alguém poderia me explicar a relevância dessas pastas no projeto, se é um erro, ou não, não tê-las e se tem alguma coisa errada com a minha máquina por que ao refazer o processo no computador do trabalho (Win10) funcionou tudo igual ao vídeo... Estou confuso.

Obrigado!

3 respostas
solução!

Olá Elvis!

Vamos lá,

Referente a dependência da Servlet no pom.xml, não é obrigatório. Ele não está dando erro justamente porque você já possui essa API na sua maquina. O professor coloca essa dependência pois alguns alunos podem ter problema em não ter essa API.

Sobre a pasta Java Resources, ela existe sim. O que muda da sua visualização para a do vídeo é a View que está sendo exibida pra ti.

Você provavelmente está visualizando na estrutura de pacotes. É necessário mudar a visualização para estrutura do projeto.

Para isso vá lá no topo do Eclipse e clica em Window > Show View > Project Explorer

Após isso a pasta será exibida pra ti.

Espero que tenha ajudado.

Bons estudos!

Olá Elvis!

Conseguiu resolver o problema?

Olá Elvis!

Estou fechando o tópico. Qualquer dúvida pode abrir um outro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software