Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aquisição do hardware

Olá, estou pesquisando para adquirir o hardware, me deparei com produtos como este: Produto ML

Vi que não é genuína, porém segundo informações e relatos de outras pessoas, funciona de maneira idêntica.

Nesse caso, esse produto serve para as aulas do curso?

1 resposta
solução!

Olá, Filipe! Tudo bem?

É comum encontrar no mercado várias versões de placas compatíveis com Arduino, que não são fabricadas pela marca oficial, mas que prometem funcionar de maneira idêntica.

Para o seu curso, que começa com a montagem de um projeto simples como o jogo Genius, uma placa como a Arduino Uno R3 compatível, como a que você mencionou no link do Mercado Livre, geralmente serve sim. Essas placas são baseadas na mesma arquitetura e devem ser capazes de executar os mesmos scripts e interagir com os mesmos componentes eletrônicos que uma placa genuína.

No entanto, é importante estar atento a alguns pontos ao optar por uma placa não genuína:

  1. Qualidade do Produto: As placas não genuínas podem variar em qualidade. Verifique se há avaliações positivas de outros compradores especificamente sobre a durabilidade e o funcionamento adequado.

  2. Compatibilidade com Componentes e Acessórios: Certifique-se de que a placa é realmente compatível com todos os componentes e acessórios que você planeja usar no curso.

  3. Suporte e Documentação: Placas genuínas vêm geralmente com melhor suporte e documentação, o que pode ser útil para iniciantes.

Dado que a placa que você encontrou tem relatos positivos de funcionamento, parece ser uma opção viável para começar seus estudos e projetos no curso de Arduino. Apenas se certifique de que o vendedor é confiável e que o produto tem garantia, para evitar problemas futuros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software