Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

apt-get intall mysql-client-5.6

Tentei instalar o mysql-client-5.6 via apt-get install e selecionei o "S" para prosseguir com a instalação das dependências.

Após isso, o terminal retornou o seguinte Aviso:

AVISO: Os pacotes a seguir não podem ser autenticados! libmysqlclient18 libdbd-mysql-perl mysql-client-core-5.6 mysql-client-5.6 mysql-common-5.6

Instalar estes pacotes sem verificação? [s/N]

Selecionei "N" por não saber o que essa autenticação significa. Alguém pode me ajudar?

Pretendo instalar o mysql na minha máquina para gerenciar dados de um projeto particular. Posso prosseguir com a execução, sem medo de comprometer a integridade do meu sistema operacional?

3 respostas
solução!

Oi Fábio, tudo bem ?

Imagino que possa sim, eu tenho ele instalado no meu ubuntu e não tenho problemas até hoje :D

O meu não aparece isso, pode ser porque eu usei o comando apt-get install mysql-client, tente usar o comando apt-get upgrade e depois apt-get update antes da instalação.

The following additional packages will be installed: libaio1 mysql-client-5.7 mysql-client-core-5.7 mysql-common Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados: libaio1 mysql-client mysql-client-5.7 mysql-client-core-5.7 mysql-common 0 pacotes atualizados, 5 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 20 não atualizados. É preciso baixar 8.046 kB de arquivos. Depois desta operação, 65,8 MB adicionais de espaço em disco serão usados. Você quer continuar? [S/n]

Realmente. Retirei o 5.6 do comando de instalação e ela deu continuidade sem nenhum pergunta que me deixasse dúvidas.

Vlw galera :)