Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

!apt-get install graphviz

oi, amiguinhos! por favor, poderiam me dar uma luz, quem puder??? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá Otto!

Observe o warning em vermelho lá em cima "apt-get" não reconhecido como um comando interno.

Como você está usando o Windows, faça o download do executável do Graphviz por aqui https://graphviz.org/download/#windows e o instale.

oi Giulia! Eu já tinha feito isso. Instalei o graphviz, reiniciei o pc e ainda assim continua exibindo essa mensagem. Mas muito obrigado pela atenção! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se você instalou o graphviz pelo Windows como a Giulia explicou, eu acho que você pode simplesmente comentar essa linha, porque o que ela faz é justamente instalar esse pacote quando você usa Linux. Ainda está dando erro no restante do código também? Ou só nessa linha?

oi Renata, sim está dando somente este erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Então se é somente este erro, só comenta ou exclui essa linha do seu código pra parar de dar o erro. Pra ocasiões futuras, quando houver uma linha que contenha !apt_get install ou !apt install e você estiver rodando no Windows, provavelmente vai dar um erro similar a esse que você teve, aí precisa instalar o executável como você fez com o graphviz.

oi Renata, resolvido! muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software