meu codigo eu fiz com uma ação extra considerando qeu cada vez que chegue no final do X ele "desça uma linha" em Y e chegando ao final de Y ele zere e recomece com X e Y em 0
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<h1>Bolinha animada</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
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var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var x = 20;
var y = 20;
function atualizaTela(){
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
if(x < 600){
x++;
} else{
x = 0;
if (y<400) {
y= y+20;
}else{
y=0;
}
}
}
setInterval(atualizaTela, 2);
</script>