Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

aproveitei e apliquei ação no Y

meu codigo eu fiz com uma ação extra considerando qeu cada vez que chegue no final do X ele "desça uma linha" em Y e chegando ao final de Y ele zere e recomece com X e Y em 0

<meta charset = 'utf-8'>
<h1>Bolinha animada</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }


    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var y = 20;

    function atualizaTela(){

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);

        if(x < 600){
            x++;
        } else{
            x = 0;
            if (y<400) {
                y= y+20;
            }else{
                y=0;
            }
        }
    }


    setInterval(atualizaTela, 2);

</script>
1 resposta
solução!

Olá Roger! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!