4 respostas

Boa tarde, Deivid! Tudo certinho?

Puxa, sinto muito que tenha esbarrado com esse erro.

Esse erro geralmente ocorre quando há um problema na solicitação do conteúdo do link, ou pode ser que haja algum problema na conexão com o Google Drive.

Algumas vezes, ao estabelecer a conexão com uma fonte de dados web no Power BI, é preciso configurar o nível de permissão. Confira no gif abaixo se, no seu caso, essas permissões foram exigidas e se foi esse o caminho feito:

Início da transcrição. Gif de uma tela de permissões no Power BI, com o título "Acessar conteúdo da Web". No lado esquerdo, estão algumas opções, e a selecionada é a opção "Anônimo". No lado direito, há um menu suspenso, e as opções são partes de um link, começando por https://docs.google.com e aumentando até ser um link completo com vários números e letras. A última opção, mais completa, é a selecionada. Então o botão "Conectar" é clicado, e outra tela aparece, realizando a conexão

Pode ser também um momento de inconsistência do servidor que se resolva aguardando alguns minutos e tentando novamente.

Espero que dê tudo certo e que você possa prosseguir com o curso sem demora!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não funcionou

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde, Deivid! Eu fiz de outra maneira e aqui deu certo! Primeiro eu cliquei em importar dados direto do excel, selecionei o arquivo que baixamos e deu tudo certo pra mim por aqui!

Oi, Deivid!

Como o Marcio comentou, importar diretamente da pasta de Excel é outra forma de obter os dados, e deve funcionar. É só clicar diretamente no ícone "Pasta de trabalho do Excel", na aba Página Inicial, ou clicar em "Obter Dados" e então selecionar a opção do Excel.

Início da transcrição. Barra da página inicial do power bi. O ícone de pasta de trabalho do excel está destacado por um retângulo azul. Fim da descrição.

O navegador de arquivos abrirá, e, então, basta selecionar a planilha.

Qualquer coisa estou por aqui!

Abração.