Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apresentar uma lista de objetos na interface gráfica do java Swing.

Pessoal, estou com dificuldade para apresentar uma lista de objeto via interface gráfica do java, alguém poderia me ajudar por favor?

Qual class é mais assertiva para apresentar lista do pacote swing ou awt, Jtable? ou Jlist?

3 respostas

Oi Rafael, dúvidas de Swing tendem a ficar algum tempo aqui no fórum. Não temos nenhum curso sobre o assunto e cada vez menos pessoas manjam do assunto. Vamos torcer, para que alguém que manja passe por aqui :).

solução!

Oi Rafael, Como disse o Alberto, o Swing tem ficado em desuso, por conta da propagação de projetos Web e Mobile.

Bom, quando eu trabalhava com Swing, em casos que precisava realmente de uma lista, eu utilizava uma JList. E aí customizava a apresentação do objeto com um ListCellRenderer se eu não me engano. Já quando precisava de dados tabulados, aí usava uma JTable mesmo, customizando a apresentação com um TableModel orientado a objetos.

Ambos componentes do pacote javax.swing

Renato,

Vou dar uma olhada na especificação do TableModel e ListCellRenderer para implementar a lista.

Muito obrigado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software