Pessoal, estou com dificuldade para apresentar uma lista de objeto via interface gráfica do java, alguém poderia me ajudar por favor?
Qual class é mais assertiva para apresentar lista do pacote swing ou awt, Jtable? ou Jlist?
ATÉ 40% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Pessoal, estou com dificuldade para apresentar uma lista de objeto via interface gráfica do java, alguém poderia me ajudar por favor?
Qual class é mais assertiva para apresentar lista do pacote swing ou awt, Jtable? ou Jlist?
Oi Rafael, dúvidas de Swing tendem a ficar algum tempo aqui no fórum. Não temos nenhum curso sobre o assunto e cada vez menos pessoas manjam do assunto. Vamos torcer, para que alguém que manja passe por aqui :).
Oi Rafael, Como disse o Alberto, o Swing tem ficado em desuso, por conta da propagação de projetos Web e Mobile.
Bom, quando eu trabalhava com Swing, em casos que precisava realmente de uma lista, eu utilizava uma JList. E aí customizava a apresentação do objeto com um ListCellRenderer se eu não me engano. Já quando precisava de dados tabulados, aí usava uma JTable mesmo, customizando a apresentação com um TableModel orientado a objetos.
Ambos componentes do pacote javax.swing
Renato,
Vou dar uma olhada na especificação do TableModel e ListCellRenderer para implementar a lista.
Muito obrigado!!!