Olá, boa noite, me chamo William, tenho uma empresa que faz instalação e presta serviços de manutenção de sistemas de segurança predial (CFTV, Controle de Acesso, Detecção e Alarme de Incêndio, Automação Predial, etc...). Hoje trabalhamos com sistemas prontos de outras empresas, somente como integradores e instaladores.
Estou interessado em desenvolver um sistema de controle de acesso próprio de minha empresa.
Quando digo controle de acesso, estou me referindo a controle de acesso de pessoas e veículos, um sistema capaz de ler uma tag ou credencial de cartão de proximidade por exemplo, e mediante verificação de banco de dados, liberar o acesso a uma porta, catraca, cancela, torniquete, etc... a essa credencial ou tag.
O sistema precisa atender altos fluxos de pessoas, visto que o objetivo é a aplicação principalmente em edifícios comerciais, portanto, precisa de um banco de dados considerável. O sistema deverá ter um servidor principal, e estações de operação para cadastro de pessoas, interligados via rede IP. Para isso sei que vou precisar de uma série de conhecimentos, como programação, hardware específico, conhecimentos em interface web, etc..
Gostaria de desenvolver isso por mim mesmo, e sou bem leigo no quesito programação e desenvolvimento.
Comecei pelo começo, na carreira de programador iniciante, e estou gostando bastante do curso até agora.
Minha dúvida é: Que cursos ou carreiras me indicam para que eu faça após o básico, que irão me ajudar a atingir este objetivo? Agradeço desde já!!