1
resposta

Apresentação: Rafael Coelho de Santana

Boa Tarde,

Meu nome é Rafael Coelho de Santana, sou farmacêutico formado pela UFBA, possuo MBA em Gestão de Drogarias e Farmácias pela faculdade Dom Alberto e tenho 6 anos de experiência no varejo farmacêutico. Durante minha vivencia profissional me deparei com vários problemas correlacionados ao Planejamento de Sortimento, pois parte dos medicamentos possuem previsão de demanda errática e irregular, o que provoca muitos problemas de perda de estoque por produtos vencidos.

Me interessei pelo assunto, enxerguei como uma oportunidade, meu TCC de pós-graduação foi uma pesquisa exploratória sobre Planejamento de Sortimento de expectorantes e antitussígenos. Durante a elaboração da pesquisa, buscando informações sobre tratamento de dados, percebi que a Ciência de Dados me forneceria muitas ferramentas para interpretar as informações que obtive, além de auxiliar no desenho do estudo. Me interessei muito pela área, tive muitas ideias durante o processo e gostaria de desenvolve-las. Meu objetivo é abrir uma empresa de consultoria, que desenvolva sistema de apoio às drogarias na escolha do Mix de produtos farmacêutico e na análise de demanda.

1 resposta

Oi, Rafael! Tudo certo?

Desde já, peço desculpas pela demora em te responder!

Seja muito bem-vindo a nossa plataforma, fico muito feliz que você veio fazer parte da nossa comunidade de alunas e alunos apaixonados por tecnologia.

Aqui na Alura, levamos o ensino em tecnologia para muitos alunos e alunas e sabemos da importância da educação na formação de todas as pessoas e como ela pode ser transformadora.

Acredito também que muitas portas se abrem através da nossa dedicação e do conhecimento. Estaremos aqui dispostos a te auxiliar nessa jornada, Rafael. Conte sempre com o fórum para sanar suas dúvidas e fortalecer seu aprendizado.

Gostei muito de conhecer um pouco da sua trajetória até aqui, como você deseja abrir seu próprio negócio tenho certeza que os cursos da Alura sobre Soft e Hard Skills irão ajudar muito, assim como os curso de inovação e gestão.

Espero que tenha uma experiência agradabilíssima e edificante aqui na Alura e conte conosco para te ajudar nessa nova jornada.

Espero poder acompanhar a sua evolução!

Caso tenha alguma dúvida, fico à disposição.

Um grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software