1
resposta

Apresentação - Projeto ONE

Olá, caros colegas, Meu nome é Yann Cavalcante. Eu tenho 23 anos de idade. Sou do estado do Piauí, e moro na cidade onde nasceram os humoristas João Cláudio Moreno e Amaury Jucá.

Estou aqui graças ao programa Oracle Next Education. Conheci-o a partir do Potência Tech e, ainda com um pouco de dificuldade, tento me acostumar com a ideia de que estou tendo uma oportunidade dessas. É uma das coisas que eu espero muito fazer valer a pena, e por essa razão, gostaria de conhecer pessoas que estão na mesma condição e com o mesmo sentimento para que juntos possamos motivar um ao outro a continuar estudando e não desistir na metade do caminho.

Quanto aos planos para o futuro, um dos temas que eu tenho um interesse considerável é sobre tecnologias de acessibilidade para todos. O porquê disso é muito simples: Você já leu "Um Ensaio Sobre a Cegueira" de Jose Saramago, ou "Feliz ano velho" do Rubens Paiva? Pois é, nós temos essa mania de só nos preocuparmos com as coisas que realmente importam quando já é tarde demais. Somos muito dependente de nosso sentido da visão, mas como nos ensinou certa vez um pequeno príncipe: "O essencial é invisível aos olhos".

1 resposta

Oi Yann, tudo bem? Espero que sim!

Agradeço por aguardar um retorno nosso.

Yann, me sinto privilegiada em conhecer um pouco da sua história, da sua terra Natal e eu conheço esses grandes humoristas, dois gigantes da arte!

Desejo boas-vindas ao mundo tech, que seja uma caminhada de muito aprendizado, evolução pessoal e profissional, tudo de melhor que a carreira em tecnologia tem para te oferecer. Como diz Sherlock Holmes: “Vai lá e faça valer a pena!”, e tenho que certeza que com toda a sua dedicação você colherá bons frutos durante o percurso.

O networking com pessoas que estão na mesma sintonia que a nossa é muito valioso, e aqui na Alura temos um grupo no Discord onde os alunos e as alunas trocam experiências, estreitam laços de amizades, laços profissionais, ajudam uns aos outros. Caso queira entrar nele, basta acessar o seu perfil, ir na aba “Comunidade”, e escolher a opção “Discord Alura”.

Veja o exemplo:

Recorte de imagem da plataforma Alura com o fundo azul, um cabeçalho com abas clicáveis de "Meu Aprendizado", "Conteúdo" e "Comunidade". A aba Comunidade está selecionado e destacado pelo número 1 dentro de uma bola vermelha e a opção Discord Alura derivado da aba, está destacada com o número 2 dentro de uma bola vermelha.

Muito sucesso à você!

Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudá-lo.

Bons estudos e a gente se vê!