Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Apresentação - Novo Aluno

Olá =]

Acabei de me tornar "membro plus premium" e já que na dashboard o site sugeriu que eu me apresentasse cá estou eu, hahaha.

Vamos lá. Sou o Nikolai Cinotti ( niko/nick/nik) tenho 19 anos, e sempre fui o menino da informática da família. Desde os 7 anos sempre passei a maior parte do meu tempo livre no computador. Porém só a partir dos 17 que comecei a me dedicar a estudar realmente pois não tinha o suporte necessário na época. Eu amo demais ler e aprender, e isso pode até acabar atrapalhando as vezes haha. Eu gostaria de aprender no mínimo o básico de todas as área de TI pois eu gosto de todas(pelo menos todas as que eu conheço), e isso me gera um conflito... O que devo aprender primeiro? ir pra redes?web?programação?Eis uma grande dúvida minha, e creio que de muita gente que gosta de "todas as áreas". Então estou indo aos poucos conhecendo, estou no 3º Semestre de Ciências da computação e espero poder aprender bastante coisa aqui e conseguir ir para o mercado de trabalho conseguir alguma experiência real. Eu já percebi que tenho bastante conhecimento teórico em algunas coisas, mas pelo que vi o mais dificil é conseguir uma vaga de estágio e etc na área de TI pra quem não tem experiência prática. A não ser que eu me arrisque em freelance e etc, mas não sei, eu sempre me guiei sozinho, mas, para isso eu acho que preciso de um guia, haahaha.

Mas enfim...

falei falei e não falei nada hahaha, então é isso, me apresentei um pouco e espero que com a minha nova dedicação(a esse site) surja novas oportunidades. PS: se você teve paciência de ler tudo isso, parabéns! kkk.

Mídias Sociais: Facebook Youtube

10 respostas

Olá,

Seja bem vindo e que você consiga absorver bastante conteúdo !

A equipe do Alura te deseja ótimas aulas !!

O que precisar nos encontramos no fórum !

:D

Sugestão: WEB. A web mudou o mundo e não tem mais como falar que não é a coisa que mais importa. Sério! Se foca nisso (principalmente no MEAN stack) e seja feliz. Mas não deixe de entender e estudar outras áreas, mas na minha opinião a web é a prioridade.

Obrigado pelas dias rs.

Poderiam me dizer como coloco foto no perfil? Não achei nenhuma opção e tentei conectar pelo facebook e nada mudou também.

Olá Nikolai, tudo bem?

Além da sugestão do Gus, eu recomendaria o carreira mobile. O mercado está precisando muito dessa mão de obra.

Seja ela Android, IOS ou híbrida e você encontra todos aqui na Alura.

Comece a fazer seus projetos, mesmo que seja projetos pessoais, e coloque no Github. Assim vai te dando a tal experiência que você pode usar em uma entrevista de estágio, por exemplo.

Oi lazaro, qualquer projeto? Até mesmo sites? Fiz dois cursos que acompanhei a criação de um site, um deles é o do guanabara não sei se conhece. Posto também lá? ainda não sei usar o github muito bem.

solução!

Oi Nikolai, bacana ter você por aqui!

Sou a Joviane, instrutora e desenvolvedora na Caelum e Alura :)

Olha, tem muitos lugares que você pode seguir, tanto web quanto mobile são áreas que crescem bastante e que sempre tem muitas oportunidades.

Um dos pontos iniciais é começar por Lógica de Programação. É a base do aprendizado de qualquer linguagem.

Se você já tiver uma base de programação, ai você pode começar pela linguagem de sua preferência e voltado para aquilo que você pretende começar. Por exemplo, Java é uma boa linguagem para diversas coisas: web, sistemas mais complexos, Android, etc. Para web além do Java temos também C#, Ruby, PHP, e várias outras. Todas essas são linguagens Orientadas a Objeto e são legais de aprender.

Além de pensar em linguagem de programação, também é interessante você aprender a usar o Git conforme comentado acima. Acredito que depois do curso de lógica, esse seria o mais interessante pois assim você já poderia praticar o git com o código desses outros cursos.

Minha mensagem foi meio extensa mas é pra te dar várias opções mesmo.

Qualquer dúvida que você tiver é só entrar em contato com a gente!

Abraço!

Pode subir qualquer coisa no git. Assim vai populando ele com sua experiência.

Aproveita e já aprende a usar o github, conta muito quando for procurar um emprego.

Atualmente eu tenho conhecimento em lógica de programação, C, o básico de mySQL, e um pouco de html5/css3/bootstrap/js.

Vi que pra quem curte programação e etc o "mais recomendável é ir pra web/mobile por ter bastante demanda.

Seria melhor eu aprender um pouco de cada coisa relacionada a web/mobile/front/back. OU é melhor focar em uma unica linguagem, pra quem está começando como eu, como por exemplo: Já sei básico de criação de sites, então seria legal eu focar em aprender apenas JS, ou PHP ou algo do gênero. OU é melhor ir aprendendo um pouco de tudo inicialmente e depois focar em algo que eu goste mais?

PS: fui recomendado para ler o Clean Code - Robert C. E estou lendo.

Eu também tenho a dúvida: De tudo um pouco, ou tudo de um pouco?

rsrsrs

Recentemente um professor da faculdade recomendou que focássemos (todos os alunos) em uma linguagem, utilizando um framework.

Atualmente trabalho com PHP, então estou fazendo o curso de Design Patters em PHP.

Eu não trabalho na área ainda, estou tentando ajuda pra me guiar e poder estagiar em alguma área. Ta difícil.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software