2
respostas

apresentação na tela com console.log

Bom dia, estou usando o código do exemplo (segue a baixo) para tentar mostrar na tela o nome e sobre nome com o console .log mas sempre me retorna a mensagem: ( " Uncaught SyntaxError: Identifier 'pessoa' has already been declared") erro de sintaxe na linha Js.8 esta linha é a: var pessoa = new pessoa('Joaquim', 'Otávio'); o que estou fazendo de errado , ou esse é o comportamento esperado ? Para mim este trecho de código apresentaria na tela o nome e sobrenome declarados no construtor

class pessoa{ constructor(){ this.nome = nome; this.sobrenome=sobrenome; } }

var pessoa = new pessoa('Joaquim', 'Otávio'); console.log('nome Completo:' + pessoa.nome + ' ' + pessoa.sobrenome);

Fico no aguardo. Obrigado

`

2 respostas

Oi Jorge!

Com o que você mandou, podemos ver que pela mensagem de erro a variável pessoa já está declarada, então o nome pessoa não pode ser utilizado como variável novamente. Provavelmente é porque você declarou a classe como pessoa em vez de Pessoa. Note que o JS é case sensitive, ou seja, uma variável declarada como pessoa é diferente de outra declarada como Pessoa.

Como convenção, as classes devem começar com letra maiúscula, então basta mudar o nome dela para Pessoa que o conflito de nomes será resolvido. E apesar de ser uma classe, no fundo ela é tratada como qualquer outra variável, por isso mesmo sendo de "outro tipo", por terem o mesmo nome, o objeto e a classe entrarão em conflito.

Tente fazer essa mudança e caso não dê certo, poste aqui o restante do seu código para uma melhor análise.

Espero ter ajudado! Bons estudos.

Obrigado