1
resposta

[Apresentação] Mudança de carreira

Olá, tudo bem?

Meu nome é Ian, sou funcionário público concursado há 6 anos, com o cargo de Psicólogo.

Sempre tive muita afinidade com tecnologia, mas nunca tive coragem para encarar o aprendizado na área de programação. Sempre tive a imagem de que essa área só serviria como entretenimento para mim.

Falando um pouco sobre mim, tenho 34 anos hoje, e ganhei meu primeiro computador aos 10 anos de idade. Em 1998 eu já tinha internet discada em casa, e participava do mIRC na rede da BRASnet. Foi aí que tive meu primeiro contato com algum tipo de lógica de programação, através dos scripts de irc (eu só lia o que outras pessoas programavam, entendia a lógica do que havia sido feito, e modificava o código para o meu uso). Nesse meio tempo aprendi a montar meu próprio computador, tudo somente para mim, sem trabalhar com isso. Também fiz alguns sites para uso pessoal, com html básico, no front page, lá por 2002, mas parei por aí.

Vida seguiu, e estou eu aqui, querendo mudar de carreira.

Tenho a intenção de morar fora do país, e acredito que a área da tecnologia pode me ajudar com isso em algum momento.

1 resposta

Olá Ian, como vai?

Que bacana ler a sua história. Conheço várias pessoas que migraram de carreira e inclusive um deles, um amigo meu, de bancário virou dev em Portugal. Ele gravou conosco essa semana e em breve estará disponível no Dev sem fronteiras. Inclusive temos vários podcast falando sobre esse assunto e espero que esses conteúdos te deem a energia que você precisa para continuar avançando nos estudos e realizar seu sonho!

Tou torcendo por você!

Abraços,