4
respostas

Apresentação - Ismael Lopes da Silva

Sou o Ismael Lopes da Silva, nasci em Campinas, São Paulo, em 1969. Atualmente resido em Porto Seguro, Bahia. Sou formado como técnico eletrônico e engenheiro eletricista, modalidade eletrônica. Atuo no setor de manutenção industrial a trinta anos, parte técnica e gestão. Sempre fui um apaixonado por programação e tecnologia, e agora quero me tornar um programador. Meu plano inicial é estudar Git, HTML, CSS, JavaScript, Python, Database, IoT (Arduino, Raspberry e outros). Quero fazer os estudos no meu tempo, porque ainda atuo no meu setor, então, programação seria algo mais. Estou gostando do nível da Alura, e conforme minha evolução, espero um dia poder compartilhar conhecimento com outras pessoas. Conheci os irmãos Paulo e Guilherme Silveira através de podcasts e vídeos no canal da Alura, então, gostei do perfil deles e vejo que a empresa que eles conduzem tem bons profissionais, fruto de uma filosofia de empreendedorismo, capacidade e transpiração. Agradeço pela atenção, abraços.

4 respostas

Bem vindo Ismael,

Bons Estudos !!!

Seja bem vindo Ismael! Bons estudos e o que precisar só chamar aqui!

Oi Ismael!

Seja muito bem-vindo!

Se tiver interesse em conhecer os cursos de Softskills para dar um Up nas suas habilidades comportamentais, nos vemos por lá. :)

Bons estudos e conte conosco para te ajudar no seu processo de aprendizado!

Seja bem vindo Ismael!!!

Cara com o conhecimento que tem de eletrônica internet das coisas vai ser moleza para você aprender.

Curioso para saber que projetos irá fazer no futuro.

Internet das coisas é muito legal. Tenho formação em mecatrônica e quero em breve fazer transformar meu aspirador de pó robô em um chatbot assistente virtual usando Rapsberry Pi e RASA.

Qualquer dúvida posta no fórum!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software