1
resposta

[APRESENTAÇÃO] Empresário e gestor de tráfego aprendendo programação

Fala ai pessoal, boa noite!

Me chamo Igor Carvalhosa, sou dono de uma agência de marketing especializada em tráfego pago, já tenho alguns clientes e hoje estou aprendendo programação com 2 objetivos: trazer soluções para otimizar a produtividade da minha empresa e também para os meus clientes.

Confesso que as vezes bate a vontade de migrar de área (trocar a gestão de tráfego pela programação) mas isso, só o tempo vai dizer (rs).

Ultimamente tenho estudo mais a parte de back-end, com: C++ e Java. Além disso, também busco bastante informação sobre automações, que hoje é a principal solução para otimizar 80% do meu serviço com os clientes.

Caso alguém tenha alguma dica, pode falar! Estou curioso e buscando informação para ter mais clareza do que eu posso fazer aqui para a minha empresa.

Se eu puder te ajudar em algo, só chamar! Abraços e bora pra cima!

1 resposta

Oi Igor, tudo bem?

Parabéns por estar buscando conhecimentos em programação para otimizar a produtividade da sua empresa e dos seus clientes. É muito interessante ver como você está buscando soluções para melhorar o seu serviço.

Se você está estudando a parte de back-end, com C++ e Java, já está no caminho certo. Essas são linguagens muito utilizadas para desenvolvimento de sistemas e aplicações. Com elas, você poderá criar soluções personalizadas para a sua agência de marketing.

Além disso, você mencionou que busca informações sobre automações, que é uma excelente estratégia para otimizar o seu serviço. Existem diversas ferramentas e frameworks que podem te ajudar nesse sentido, como o Selenium para automação de testes em páginas web.

Minha dica é que você continue estudando e explorando essas áreas. O conhecimento em programação sempre será útil e pode abrir novas oportunidades para você.

Um abraço e bons estudos.