1
resposta

Apresentação e sua opinião sobre

Fala pessoal! tudo bem ?

Prazer, sou Erick e tenho uma carreira ja formada em Administração e Losigistica, porém a pouco tempo tive contato com uam experiencia em Data Science, principalmente relacionado a interpretação de dados, que me abriu a cabeça, e agora quero migrar de carreira e me aprofundar neste universo!

Comecei aqui me aprimorando com VBA apenas e queria saber de vocês por onde é melhor partir para me formar neste ramo tão promissor.

Valeu e abraços!

1 resposta

Oi Erick, como você está?

É um prazer te conhecer, eu sou a Lali. Também fico fascinada com a área de dados!

A Ciência de Dados é uma área bem ampla, que exige conhecimento em diversas áreas e conta com muitas subcategorias. No artigo que compartilho a seguir, a Beatriz listou essas subcategorias e vertentes, apresentando cada uma e sugerindo planos de estudo para cada uma delas. Temos sugestões de cursos para se especializar em Excel, com VBA, e acredito que você também possa se interessar por nossos cursos de Power BI:

A Alura também preparou um techguide super completo para quem está querendo entrar na área de Data Science. Para conhecê-lo, sugiro que você assista essa conversa super legal do Paulo Silveira com pessoas que tem muito contato com dados e que fazem parte também do time Alura.

Espero que esses conteúdos sejam muito inspiradores pra você seguir seus estudos, Erick! Caso tenha dúvidas, conte comigo. Estarei à disposição.

Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!