Olá! Meu nome é Henrique, contador e psicopedagogo. Tenho uma escola de aulas particulares e desenvolvi um teste de perfil de aprendizagem. Meus objetivo ssão: desenvolver o teste de maneira mais automatizada (hoje ele é feito no google docs, integrado com google script)e principalmente migrar de área.
Meu conhecimento em gestão, contabilidade e em sistemas acho que podem me ajudar muito, por ter uma visão como cliente. Quero me tornar um programador e desenvolvedor. Gosto muito de programação, mas não tenho formação na área. Conheço um pouco de lógica, hmtl, css e sqlserver. Sou autodidata nestas áreas, sendo que já iniciei alguns cursos. Como na codeacademy ( os gratuitos), coursera e na área financeira, diferentes tipos de curso online também pagos. Sempre usei muito o excel, trabalhando muito com integração de sistemas. Recentemente lecionei num espaço maker em uma escola, ensinando programação e robótica para alunos do ensino fundamental, através da MindMaker. Foi muito divertido e me despertou pra minha facilidade na área (uso muito da cultura maker no meu espaço)
Qual caminho percorrer? Alguma dica?