Sou Rodrigo Brandão de Freitas, Engenheiro Agrônomo de Formação, Empresário fraqueado de profissão e Um novo estudante de programação por prazer.
Eu cresci no ramo da informática, desde os 12 anos de idade já era apaixonado pela maquina de computação. Muito curioso e ganancioso pelas novidades, com 16 anos tive o primeiro contato com a programação, no intuito de fazer uma web radio, na época até consegui colocar no ar uma radio do meu pc na internet e crie um site básico aonde mostrava fotos de festas da cidade aonde morava, mais sempre copiando e colando códigos que achava nas pesquisas, mas nunca buscava o fundamento nem o motivo de cada código. Então com o passar do tempo tentei fazer uma faculdade especializada, Analise e desenvolvimento de sistemas, mais o destino acredito eu não queria que aquele fosse o meu rumo, fiz o vestibular passei mais não formou turma para o inicio do curso naquele semestre em questão, então troquei de ramo por motivo de ocasião que foi a Agronomia. Me formei em das faculdades mais concorridas do meu estado, uma estadual e segui carreira na profissão por 9 anos, até fazer uma base financeira aonde tive estabilidade e consegui trabalhar no meu próprio negocio e deixei a profissão de lado. Sempre gostei do que fazia, era apaixonado pela profissão mas era um pouco estressante o ramo de trabalho que eu atuava e já tinha empregado o dinheiro que consegui ganhar ao longo do tempo e esse dinheiro ja conseguia manter eu e minha família sem a necessidade de trabalhar fora, então resolvi deixar meu trabalho e ficar somente na minha empresa. Hoje tenho duas filiais da minha franquia e trabalho de segunda a sexta das 15h-22h então tenho um tempo bom, disponível no meu dia, assim resolvi voltar para meu sonho de infância, que era ser um programador, quero me especializar em phynton, então vamos para o inicio, a base de tudo. Acredito que nunca é tarde para fazer o que se sonha, tenho 30 anos hoje, e inicio meu novo ciclo de vida, uma vida na programação.
Quero pedir para quem começou recentimente, me indicar aonde devo começar aonde posso buscar minhas informações para começar andar nesse mundo infinito de possibilidade.
Desde já agradeço,
e vamos que vamos.