1
resposta

Apresentação e objetivo

Me chamo Daniel e sou professor de Inglês há 16 anos. Um dos meus alunos é Engenheiro de Software e durante nossas conversas comecei a conhecer um pouco mais sobre o curso de TI e assim minha curiosidade foi aumentando. Por influência dele, decidi começar a estudar um pouco mais sobre a área e tenho gostado do que tenho visto. Nunca me imaginei dando aula para o resto da vida e acho que chegou o momento para essa mudança de área. Ingressei esse semestre numa universidade para o curso de Análise e programação de sistemas e iniciei o curso aqui na Alura tb. Enfim, novos desafios e muita coisa a ser aprendida.

1 resposta

Olá Daniel, como vai?

Que bacana sua história! Nunca é tarde pra gente ampliar as percepções e dar um novo rumo pra carreira e você já deu um grande passo iniciando esse processo.

Caso tenha interesse em conhecer outras histórias de pessoas que também fizeram transição de carreira para tecnologia, vale dar uma conferida no podcast Scuba Ponto Dev. Com certeza você vai se identificar e se inspirar em muitas histórias por lá.

Tenho certeza que você vai gostar muito de aprender mais sobre o universo da programação e pode contar com a gente pra te ajudar nesse mergulho em tecnologia.

Bons estudos =)